ENERGIAS RENOVÁVEIS

É a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade.

O Sistema de Energia Solar permite que qualquer pessoa produza energia elétrica em sua própria casa, comércio ou indústria.

Além disso, traz uma grande economia para o seu bolso devido
ao Sistema de Compensação de Energia regulamentado pela ANEEL!

Basta instalar os painéis solares no telhado ou quintal.

É uma fonte de energia limpa e renovável.

BENEFÍCIOS

  • Economia: Redução na conta de luz em até 95%.
  • Energia renovável e sustentável: Não gera emissão de gases e baixíssimo impacto ambiental.
  • Não ocupa espaço útil: nos projetos residenciais, os painéis solares são geralmente instalados nos telhados das casas ou prédios, ou seja, em espaços não utilizados das construções. Eles também têm sido instalados em áreas de estacionamento, servindo como cobertura para automóveis.
  • Sistema modular: o sistema fotovoltaico permite adição de mais painéis solares, quando for necessária a ampliação da geração elétrica.
  • Baixa manutenção: os equipamentos e componentes do sistema são de tecnologia simples, por isso a necessidade de manutenção é mínima. A duração, em termos de vida útil dos componentes, é longa, 25 anos de garantia com 80% da eficiência original.
  • Redução de custos: já se verifica uma tendência contínua de queda dos preços, devido ao aumento da aplicação desse tipo de geração de energia.

SISTEMA DE COMPENSAÇÃO DE ENERGIA:

É permitido aos consumidores que instalarem geradores fotovoltaicos de pequeno porte em suas unidades consumidoras e utilizar o sistema elétrico da concessionária para injetar o excedente de energia, que será convertido em crédito de energia válido por 36 meses.

Estes créditos poderão ser utilizados para abater do consumo da própria unidade consumidora nos meses seguintes ou de outras unidades consumidoras que precisam estar previamente cadastradas para esse fim e atendidas pela mesma distribuidora (CEEE, RGE, AES SUL), cujo titular seja o mesmo da unidade com sistema de compensação de energia elétrica, possuidor do mesmo Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ) junto ao Ministério da Fazenda.

Outra forma para adicionar unidades consumidoras para o abatimento do consumo é através de empreendimento com múltiplas unidades consumidoras ou geração compartilhada (consulte-nos para maiores informações).

Geotrópico © 2017
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Decoy