CRÉDITO DE CARBONO

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os créditos de carbono são certificados digitais que comprovam que uma empresa, projeto ou instituição evitou a emissão de CO2 em determinado período – cada crédito de carbono equivale a 1 tonelada não emitido, e os créditos podem ser produzidos, por exemplo, a partir do replantio ou da manutenção de áreas de floresta. Uma vez comprovadas tais atividades e recebido o certificado, esse crédito pode ser vendido para outra empresa que busque neutralizar ou mitigar suas práticas poluentes, a fim de compensar o impacto ambiental de sua atividade através da prática.

A Geotrópico tem atuado com projetos de Crédito de Carbono de forma voluntária, no formato Blockchain.

Empresas interessadas em gerar créditos de carbono podem desenvolver projetos para compensação por emissão de gases causadores do efeito estufa.

Os projetos para créditos de carbono podem ser anuais ou até de longo prazo, podendo trabalhar a preservação de campos naturais, florestas ou reflorestamento.

Atualmente a Geotrópico vem desenvolvendo projetos na escala regional para geração de créditos de carbono, com parceiros internacionais através de plataformas digitais para criação de Tokens que podem ser utilizados como forma de preservação.

 

Ver