Inglês Chinês

Equipe técnica da Geotrópico participa dos estudos de meio biótico da primeira usina de energia solar do Rio Grande do Sul

Equipe técnica da Geotrópico participa dos estudos de meio biótico da primeira usina de energia solar do Rio Grande do Sul

Saiba mais sobre

O município de Uruguaiana deverá contar com a primeira usina de energia solar, licenciada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Segundo informação publicada pelo Governo do Estado, o primeiro pedido de licença para a instalação de um empreendimento, que vai gerar energia a partir da luz solar, foi aprovado pela Fepam. A empresa mineira Solargrid Autogeração, será a responsável pela construção da usina.

A transformação de energia solar se destaca como uma das opções mais importantes do ponto de vista ambiental, por tratar-se de uma fonte de energia limpa, renovável e abundante. Sua competitividade vem crescendo em relação a outras fontes de energia e o Rio Grande do Sul oferece condições naturais excelentes para a sua viabilização.

Essa é a primeira vez na história que a Fepam, emite um licenciamento de energia solar. O motivo está relacionado à dimensão da obra, já que o empreendimento pretende ocupar uma área de 12 hectares. Além da geração de energia limpa, esse tipo de empreendimento movimenta a economia do Estado e deve influenciar positivamente na economia de Uruguaiana.

A empresa de Consultoria Ambiental Geotrópico foi a responsável pelos estudos de Meio Biótico na área onde será instalada a usina de energia solar, contribuindo para a obtenção da Licença Prévia (LP), assim como realizou os estudos para solicitação da Licença de Instalação (LI).

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Geotrópico geotropico.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×